Clinica
email


Histeroscopia


A histeroscopia é um procedimento, realizado em consultório, em que o canal cervical e a cavidade uterina (interior do útero), são estudados com maior precisão, sendo possível a realização de biópsias dirigidas ou orientadas. Para a realização das videohisteroscopias são necessárias: ópticas de fino diâmetro, 2,9 e 4 mm, fonte de luz, sistema de captação e transmissão de imagens (microcâmera) e um monitor.
As indicações para a histeroscopia são principalmente o sangramento uterino anormal, esclarecer as alterações encontradas na ultra-sonografia transvaginal, na pesquisa de causas uterinas na esterilidade e extração de DIU sem fio.
Com a facilidade de investigação do interior do útero, a partir de 1995, começamos a realizar procedimentos cirúrgicos por videohisteroscopia, em consultório, possibilitando que a paciente acompanhe o tratamento, sem ser submetida à anestesia, com diminuição de custos.A clínica é credenciada por alguns planos de saúde para a realização da videohisteroscopia diagnóstica com biópsia.

Como é realizado o exame.
Que doenças são diagnosticadas por histeroscopia.
Cirurgia histeroscópica em consultório.
Cirurgia histeroscópica em hospital.

______________________________________________________________________________________________

Clínica Ginendo
Endereço: Rua Voluntários da Pátria 126/602 Botafogo - Rio de Janeiro - Brasil
Cep 22270-010 . Telefax: (21)-25372321 -
Email : lasmar@ginendo.com

 


Todos os direitos reservados - Ginendo.com